COMUCAA/Protagonismos Juvenil participam da implantação da campanha "Quem não liga, também violenta! na vila capeloza

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/COMUCAA, conjuntamente com os Jovens do Protagonismos Juvenil, participaram da ação da implantação da campanha "Quem não liga, também violenta!", na Vila Capeloza na tarde desta quinta-feira 19/07. A implantação que foi coordenada pela Polícia Militar - Capitão Sanches, e contou também com a participação da Associação de Moradores do Bairro Nova Açailândia - Presidente Rivelino, a responsável pela aprovação do projeto da campanha junto a empresa Suzano Papel e Celulose, mantenedora desta ação. Participaram ainda a Associação de Moradores da Vila Capeloza - Presidente Sra. Raimunda Campos, e o Conselho Tutelar, representando as demais Sras. Edna Maria e Terezinha Braz, a atual coordenadora do CONTUA. O COMUCAA, contou também com  transmissão vivo pela FM Sorriso 104,7 - programa Isisnaldo Tá com Tudo, parceira desta campanha. Compreendendo a importância da participação do cidadão em ações educativas e preventivas, fez a doação de 20.000 (vinte mil) ímãs de geladeira a campanha. Foram entregue nas 872 residências da Vila Capeloza o folder e o ímã de geladeira, bem como, foram também afixado em pontos comerciais a placa de pvc - ímã - tamanho maior (conforme registros abaixo).

Campanha "Quem não liga, também violenta!"

 A campanha tem por objetivo levar para toda a comunidade os telefones dos Órgãos que atuma no Sistema de Garantia dos Direitos/SGD no eixo de defesa dos direitos: Conselho Tutelar, Disk 100, Delegacia Especial de Atendimento a Mulher/Polícia Civil, Disk 180 e da Polícia Militar, Centro de Defesa da Vida dos Direitos Humanos/Carmen Bascarán, Corpo de Bombeiros e Ministério Público, com objetivo de que o cidadão diante de suspeita de maus tratos, abandono, violência contra a pessoa idosa, pessoa deficiente, mulher, criança e adolescente, entre outros, deve denunciar!. Como também, em caso de suspeita de pontos de vendas de drogas, exploração sexual de crianças e adolescentes, vendas de bebidas alcoolicas para menores de 18 anos e receptação de produtos roubados, você deve denunciar!, agrega ainda a campanha o canal de comunicação com os Bombeiros, para o caso de incêndios e acidentes em geral, bem como, o canal aberto pelo Ministério Público a toda Comunidade. Esta campanha será implantada por bairro e inicialmente começou pela Vila Ildemar e já foi implantada na Vila Dr.Gilson, Residencial Tropical, Vila João Paulo II, Vila Juscelino.

A campanha tem por objetivo também identificar os Organismos locais e mobilizar todos Órgãos que compõem o Sistema de Garantia dos Direitos/SGD e que atuam no eixo da defesa dos direitos, efetivação dos direitos e controle social. Esta campanha esta fundamentada no Artigo 227 - Constituição Federal, que diz que à família - comunidade - sociedade em geral e o poder público, devem atuar em rede de forma preventiva, na defesa dos direitos humanos, em especial, das crianças e adolescentes. Portanto, as ações desenvolvidas na implantação desta campanha, visam criar uma consciência coletiva de defesa dos direitos, saiba mais sobre esta ação acessando www.familiaobemmaior.com.br.






Capitão Sanchs - Polícia Militar, esclarece sobre a importância da implantação da campanha "Quem não liga, também violenta!", e sua metodologia e sua abordagem na entrega.

Capitão Sanches - Polícia Militar, faz o agradecimento a todos os parceiros que atuam na implantação da campanha.













 











0 comentários

Links Institucionais