COMUCAA REALIZA CAPACITAÇÃO PARA ENTIDADES QUE DESENVOLVE PROJETOS APROVADOS FIA/2018


Secretaria Municipal de Assistência Social


Prefeitura Municipal de Açailândia/Secretaria de Assistência Social e através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/COMUCAA, realizou seminário de capacitação com objetivo de fortalecer a rede de atendimento que desenvolver ações com crianças e adolescente, neste dia 24/08, durante todo o dia no auditório da Associação Comercial de Açailândia, capacitação para os Instrutores de Esportes e Dirigentes de Escolinhas de Futebol e Operadores do Sistema de Garantia dos Direitos/SGD. Público alvo.das entidades que desenvolvem projetos aprovados com recursos do Fundo da Infância e Adolescente/FIA2018, Pela parte da manhã a capacitação contou com apresentação dos projetos financiados com recursos do FIA feita por Gele Maria, e dando prosseguimento, foi realizado um momento cultural com apresentação de um vídeo motivacional, e em seguida houve a palestra Planejamento das Praticas Esportivas e Educacionais, voltadas para projetos sociais, tendo como facilitadora Geane Tavares, que apos a palestra foi servido almoço ao presente. Dando continuidade pela parte da tarde com a palestra: Aplicação dos Conhecimentos Técnicos, Táticos e Físico melhorando o rendimento e agregando valores aos desenvolvimento da criança e do adolescente, tendo como facilitador Siley Elcen Santos Junior, apos a palestra foi servido o lanche e feito a entrega dos cheques aos responsáveis pelas entidades que tem seus projetos financiados com recursos do FIA/2018.

Ainda pela parte da manhã foi feito a cerimônia de entrega dos cheques (simbólico) da segunda parcelas dos projetos financiados com recursos do Fundo da Infância e Adolescência, pela presidente do COMUCAA Sra. Ângela Márcia, representante da VALE Andreia Andrade, Adriano Oliveira de Sousa, Tiago Ivan Matos Ribeiros, conjuntamente com os Presidentes das Entidades que desenvolvem os projetos com recursos financiados pelo FIA/2018.


Fundo da Infância e Adolescência/FIA, tem com fonte de renda para o financiamento dos projetos 2018, o repasse feito pela Prefeitura Municipal de Açailândia de 1% do FPM mensal e a doação ao FIA pela empresa VALE de 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

Projeto Adolescente Inteligente, Protagonismo Permanente/Comissão Juvenil

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/COMUCAA, enfatiza a importância da contribuição do poder público e da iniciativa privada ao Fundo da Infância e Adolescência/FIA.


Presidente da Fundação Vida Melhor, enfatiza a importância do trabalho das entidades com as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.


O Coordenador do SeloUnicef fala sobre a importância da capacitação e da aprovação pelo COMUCAA de projetos que visam a proteção das crianças e adolescentes.


A Conselheira Tutelar, exalta a contribuição da VALE em financiar os projetos que defendem os direitos da crianças e dos adolescentes e Prefeitura de Açailândia, bem como, conclama as empresas a financiarem projetos que atuem na defesa das crianças e adolescentes.


Participaram também do evento representantes da Secretaria de Assistência Social, VALE,  Conselho Tutelar, Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente, Articulador do SeloUnicef, Associações de Moradores, representantes entidades que tem projetos aprovados FIA/2018, Comissão Juvenil, Secretaria de Educação, Secretaria de Desporto e Juventude, no qual a Presidente Ângela Márcia, agradece a equipe administrativa coordenadora do evento, bem como, a todos os Conselheiros (a) do COMUCAA que não medem esforços para fazer deste conselho referência para todo o Brasil e demais parceiros presente.




















































0 comentários

Links Institucionais