FORMAÇÃO CONTINUADA 2011 DO SGD DE AÇAILÂNDIA: apresentação do “MAPEAMENTO DAS CONDIÇÕES DE VIDA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, nesta quinta-feira, 08/12.

A “Formação Continuada 2011 do SGD/Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes” de Açailândia-MA, tem sua última etapa do ano nesta quinta-feira, 08/12, com a apresentação do “Diagnóstico: Mapeamento das Condições de Vida de Crianças e Adolescentes de Açailândia”, que se constitui num trabalho de pesquisa, de levantamento, de campo, realizado por cerca de quarenta formando/as (Conselheiros/as Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, tutelares e de outros conselhos; agentes comunitários/sociais e profissionais de assistência social, educação, saúde, envolvidos/as na promoção e defesa dos Direitos, adolescentes), desde 28 de outubro.


O local desta última etapa da “Formação Continuada 2011 do SGD” será no CRAI- Centro de Referência e Atendimento do Idoso, no Jardim de Alah, próximo ao Santa Maria Hotel.


A “Formação Continuada 2011 do SGD” é uma parceria do COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia, com o “Programa Novas Alianças”, por sua vez parceria da ong “Oficina de Imagens” e a Vale.



Neste 2011, já foram realizadas outras duas etapas, ampliadas, com a participação em torno de setenta (70) pessoas, e duas outras, mais especificas,  voltadas para Conselheiros/as do COMUCAA.



O “Mapeamento...” levanta questões relacionadas aos Direitos da Criança e do Adolescente nas áreas: Conselho Tutelar, Vida-Saúde-Alimentação, Educação-Cultura-Esporte-Lazer, Profissionalização e Proteção ao Trabalho, Prevenção e Atendimento à Violência, Trabalho Infantil, Medidas Socioeducativas, Convivência Familiar e Comunitária, Violência-Abuso-Exploração Sexual, e deverá subsidiar um novo “Plano de Ação Municipal”, a ser elaborado pelo COMUCAA, juntamente com o “Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”, aprovado recentemente pelo CONANDA/Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente”.     

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