MARIA MARTA, NATALICIO DE 25 ANOS!


Sexta-feira, 26 de agosto de 2011! MARIA MARTA completa seu 25º aniversário. Ela nos foi levada em 11 de agosto de 2004, da Praça da Bíblia, encontrada seviciada, queimada, uma semana depois, à beira da estrada vicinal  do 50 Bis. Um crime bárbaro, horrível, que chocou Açailândia e desmoronou uma família. Família até hoje não reparada, prova de como é grande o descaso e a injustiça social neste país! Crime até hoje, sete anos, ainda penalmente impune, prova do quanto e como a justiça é morosa! (apesar de um casal preso a cerca de cinco anos).
MARIA MARTA tornou-se símbolo do enfrentamento da violência sexual contra Crianças e Adolescentes, por resolução do COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia, por ocasião da “Semana de Enfrentamento” deste 2011, quando também foi homenageada na Câmara de Vereadores, iniciativa da vereadora Maria de Fátima Camelo Silva.
Nesta lembrança e comemoração  à MARIA MARTA, pelo seus 25 anos, uma cerimônia religiosa ecumênica, as 1800 horas, na Praça da Bíblia, e sessão na Câmara de Vereadores  a partir das 1930 horas, quando será votado projeto de lei, proposto pela mesma Maria de Fátima Silva Camelo, tornando-a  personalidade municipal.
  

0 comentários

Links Institucionais