Os Candidatos à prefeitura de Açailândia Assinam Compromisso com os Direitos das Crianças na Primeira Infância

Campanha Criança é Prioridade!



Todos os candidatos à prefeitura de Açailândia  aderiram à campanha nacional “Criança é Prioridade” e assinaram o termo de compromisso com os direitos das crianças na primeira infância, ou seja, até os seis anos de idade. Quem organizou a assinatura das cartas foi O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  (COMUCAA) que atua na proteção e garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente no município.
(Benjamim de Oliveira) do partido (PSDB),  (José Melgaço Chaves) do partido (PSD), (Juscelino Oliveira e Silva) do partido (PC do B),  (Milton Teixeira Santos Filho), mostraram que são sensíveis ao tema da promoção de uma vida melhor para as crianças pequenas da cidade. Na carta compromisso, os candidatos afirmaram que, se eleitos, irão priorizar os direitos das crianças em seu plano de governo e prometeram analisar e diagnosticar a situação da vida das crianças na primeira infância do município. E o ponto principal: se comprometeram a implantar o Plano Municipal pela Primeira Infância, reunindo as organizações da sociedade civil e todas as secretarias municipais que cuidam de temas relacionados à garantia dos direitos das crianças, como saúde, educação e assistência social.
(O COMUCAA), salientou a importância do compromisso. “Pois  esta  fase é fundamental para  a formação de um cidadão em todos os níveis da vida, saúde, educação, caráter, personalidade Por isso  é importante que os candidatos se comprometerem a melhorar a vida das crianças de 0 a 06 anos  da cidade”,  afirmou (Antonia Almeida de Sousa).
 Todos podem participar!
Os demais moradores da cidade também podem participar desse movimento, como multiplicadores dos direitos das crianças pequenas. Para isso, basta acessar o site www.primeirainfancia.org.br e baixar o material de campanha que fala sobre os direitos das crianças e que pode ser compartilhado em redes sociais como Facebook ou Whatsapp. Depois da eleição, os cidadãos serão fundamentais para lembrar à prefeita ou prefeito eleito do compromisso firmado, e ajudá-lo a garantir que o Plano Municipal pela Primeira Infância seja cumprido.
“Criança é Prioridade – compromisso dos candidatos à prefeitura com os direitos da primeira infância” é uma campanha nacional e suprapartidária, realizada pela Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância / CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular em parceria com suas organizações integrantes e demais organizações inscritas. Para participar desse movimento, entre no site www.primeirainfancia.org.br e saiba mais.








Para mais informações entre em contato com (Maria de Fátima Silva) COMUCAA

Telefone de contato: 3538 9862 – 991233135.

0 comentários

Links Institucionais