AÇAILÂNDIA-MA, É CERTIFICADA PELO UNICEF COM SELO UNICEF EDIÇÃO 2013 - 2016.















 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/COMUCAA, parabeniza a Prefeitura Municipal de Açailândia, pela conquista desta Certificação Internacional feita pelo UNICEF ao município de Açailândia através do Selo Unicef município aprovado 2013 - 2016, quem vem reconhecer o esforço do município, na implementação de programas, ações e políticas públicas em favor da infância e da adolescência, através de ações voltadas às crianças e adolescentes em especial nas áreas da Saúde, da Educação e da Assistência Social, com o aumento do número de reformas e construção de escolas, r atendimentos especializados, aumento de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre outras ações, que tem visivelmente melhorados os indicadores da assistência social, educação e saúde no município.

Desta feita, agradecemos ao Comitê Pro Selo Unicef, que contou com a participação direta da Secretaria de Assistência Social, através da articuladora do Selo Unicef no município. Bem como, agradecemos as Secretarias de Educação, Esporte, Saúde, e Cultura, parceiras atuante neste processo. Temos a gradecer a Comissão Juvenil e ao Conselho Tutelar.

Assim sendo, vale ressalta e agradecer a todos que empreenderam esforços deste o primeiro forum do qual parabenizamos os professores, profissionais do esporte, técnicos da assistência social, os adolescentes, Conselheiros e demais colaboradores desta conquista.


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, compreendem que a conquista do Selo Unicef somente nos traz maiores responsabilidade no que tange  à proteção da criança e do adolescente, principalmente quanto a efetivação de ações de proteção a família, em especial as que estão em situação de vulnerabilidade social.


Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Angela Márcia Lima Silva


0 comentários

Links Institucionais