CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE/COMUCAA, REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS RELATIVOS AO ANO DE 2016.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/COMUCAA, nesta manhã de 14/03, na Câmara Municipal de Vereadores, realizou audiência pública de prestação de contas relativas ao ano de 2016. Audiência conduzida pela cerimonialista Sra. Rose Monteiro, inciando pelo agradecimentos a Prefeitura Municipal de Açailândia, Secretaria de Assistência Social, empresas parceiras que apoiam projetos financiados pelo FIA. A Presidente do COMUCAA, Sra. Ângela Márcia, parabeniza os Conselheiros que não mediram esforços para participarem das reuniões ordinárias, bem como de acompanhar os trabalhos das comissões. A presidente do COMUCAA, enfatizou também a importância do poder público e da iniciativa privada apoiarem projetos que visam trabalhar famílias em situação de vulnerabilidade, em especia, criança e adolescente, tendo como objetivo restabelecer seu convívio familiar e social.  



Dentre as falas proferidas pelas autoridades, ficou clara a mensagem de que a Sociedade precisa rever de forma urgente a questão da proteção à vida de criança e adolescente. Este entendimento se dar pelas recorrentes envolvimento principalmente de jovens com drogas, furtos que tem ocasionadas mortes violentas em Açailândia. Ficando a mensagem repassada pelos Organismos que atuam em defesa dos direitos de criança e adolescente, a necessidade urgente da Sociedade em geral, rever mecanismos de proteção a esta camada da sociedade tão vulnerável que são as crianças e adolescentes.

Participaram desta audiência: Sub comandante Capitão Sanches - Polícia Militar, Xico Cruz - Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos/Carmen Bascaran, Presidente Raimundo Rodrigues - Fórum DCA, Secretário executivo Moises da Cruz - Comissão Juvenil, Coordenadora Benilza Oliveira - Conselho Tutelar, Vereador Caibim - Câmara de Vereadores, Secretario de Meio Ambiente (representado Prefeito) Sininger Vidal, Sra. Ester Cavalcante - SEMAS, e a representante da empresa VALE Natalia Andrade, Eduardo Hirata - Ativista dos direitos humanos, entre outros parceiros presentes. 



















Agradecimento ao equipe administrativa do COMUCAA, bem como ao Jonas e equipe, Jasiel e equipe, Wilton Lima - Secretário de Comunicação do Município e demais meios de comunicação presente.

  


0 comentários

Links Institucionais