Açailândia vai sediar de 20 a 22 de setembro de 2017 o XIX Encontro de Formação de Conselheiros Tutelares da Região Sul Tocantina


Açailândia vai sediar de 20 a 22 de setembro de 2017 o XIX Encontro de Formação de Conselheiros Tutelares da Região Sul Tocantina. O Encontro tem como tema: “DESAFIO DOS CONSELHOS TUTELARES NO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS”, e como objetivo geral: Fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos de Criança e Adolescente – SGD/CA da Região Sul Tocantina como estratégia para efetivar a defesa e a promoção dos Direitos de Criança e Adolescente e o objetivo especifico é a formação continuada em direitos humanos para conselheiros tutelares e de direitos de criança e adolescente, Assistência Social, Saúde, Educação, Estudantes da área de direitos e assistência social e outros atores dos eixos da Promoção, Defesa e Controle Social do SGD/CA.

Um dos palestrantes é Dr. Edson Seda, Procurador Federal e um dos relatores do Estatuto da Criança e do Adolescente, escritor de vários livros voltado para operadores do Sistema de Garantia de Direitos, pela primeira vez no Maranhão. Cerca de duzentas (200) pessoas de Cinquenta (50) cidades da região Sul Tocantina e de outras regiões do estado estarão presentes em Açailândia neste grande encontro dias 20, 21 e 22 de setembro de 2017. 

A realização deste grande encontro em Açailândia é da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Maranhão, conjuntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar de Açailândia.
O XIX Encontro da Região Sul Tocantina acontecerá no salão Paroquial da Igreja São Francisco, na Rua Bom Jesus n/s centro Açailândia/MA.


0 comentários

Links Institucionais